Sirinhaém

Sobre o Destino

E quando tu chegar nessa cidade, tu vai ter muitas coisas arretadas pra descobrir: o Convento de São Francisco (1630), a Capela de São Roque (1614), Igreja de Nossa Senhora da Conceição (século XVIII), a Capela de Santo Amaro (séc. XVIII), além de vários ateliers de talentosos artesãos, com destaque para o do Mestre Nido e seus incríveis trabalhos em madeira. Aqui a gente respira arte por tudo que é canto, vai se acostumando, viu?

Mas ó, o que chama mais a atenção mesmo em Sirinhaém é seu litoral, é lindo demais! As praias de Barra de Sirinhaém - de onde se tem uma bela visão da ilha de Santo Aleixo, com suas águas cristalinas, e muito procurada para os esportes náuticos. Tem também a Praia de Gamela, bem tranquila para um banho sossegado e a de Guadalupe – que da sua ponta, é possível observar seu belíssimo e preservado manguezal. Arretado demais, né não?

Ah, e te digo mais, lá você pode fazer passeios incríveis de barco para a Ilha de Santo Aleixo e pelo seu preservado manguezal. E não podemos nos esquecer das delícias gastronômicas, né? Em Sirinhaém você pode se deleitar com uma culinária rica em crustáceos, com destaque para o quebradinho e o caldinho de aratu. Tu vai perder de conhecer esse paraíso?

Fotos: Hans V. Manteuffel

Roteiros de Pernambuco

* Os links e empresas citadas são sugestões dos municípios e não nos responsabilizamos pela contratação de quaisquer serviços prestados pelas mesmas