Serra Talhada

Sobre o Destino

Situada a 412 km do Recife, Serra Talhada é conhecida como a Terra de Lampião e Capital do Xaxado. A cidade é um dos grandes memoriais da história do cangaço e da vida do sertanejo. É tanta história, visse?

É imperdível uma visita à Casa da Cultura, onde estão expostas peças que pertenceram a pessoas ilustres da cidade; o Museu do Cangaço, com seu rico e curioso acervo sobre o cangaço e a vida de Lampião e os seus cangaceiros e tu ainda pode visitar o famoso Sítio das Pedras, onde nasceu o mais famoso dos cangaceiros: Virgulino Ferreira, Lampião! Mas pra visitar, tu precisa agendar, tá? Sem contar também com a Estação do Forró e o Parque de Esculturas Ronaldo Aureliano. Tu não pode perder de conhecer os "Cabras de Lampião", grupo artístico cultural que trabalha com a divulgação da cultura do xaxado, preservando sua tradição! Massa, né? Ah, e não esquecer da Serra Talhada, que deu nome ao lugar e todo seu potencial para a prática do ecoturismo e turismo de aventura!

Fotos: Igor Luigi, Eduardo Teles, Wellengton Júnior e João Paulo Orlando.

Roteiros de Pernambuco

* Os links e empresas citadas são sugestões dos municípios e não nos responsabilizamos pela contratação de quaisquer serviços prestados pelas mesmas