Santa Cruz do Capibaribe

Sobre o Destino

Santa Cruz do Capibaribe está situado a 187 km do Recife e tem posição de destaque entre as cidades mais prósperas do Agreste pernambucano, tu sabia? Isso tudo devido a habilidade desenvolvida na confecção das famosas colchas de retalhos que possibilitou que os seus habitantes substituíssem o plantio e colheita de feijão, milho e outras culturas de subsistência, pela confecção de peças para vestuário – shorts, blusas, calças e conjuntos infantis. Hoje a cidade abriga o maior parque de feiras da América Latina, Moda Center Santa Cruz, o que bem demonstra a sua importância na Rota de Confecções. Muito massa isso, né?

Com o tempo a cidade foi crescendo e hoje conta com hotéis, restaurantes e até agência de viagem com programas para o turismo receptivo. E, diariamente, a cidade abre suas portas para produtores, comerciantes e visitantes de todo o Brasil, que também descobriram no município o seu grande potencial natural, com destaque para a Serra do Pará, atrativo que é parque e patrimônio arqueológico e ambiental. No local, presença de mais de 100 pinturas rupestres de coloração escarlate. É um lugar incrivel pra se visitar, visse?! O Sítio Arqueológico do Moreira é outra riqueza do município, com suas gravuras rupestres. A isso tudo se junta as expressões populares que não faltam a Santa Cruz do Capibaribe, como a Banda de Pífanos de Santa Cruz e os Bacamarteiros de Santo Antônio. Coisa linda de se ver!!

E Santa Cruz do Capibaribe também sabe fazer festa, viu? Um dos eventos de maior destaque é o Estilo Moda Pernambuco (EMP), que acontece em julho no Moda Center Santa Cruz, com público superior a 100.000 pessoas. Eita que essa é uma cidade que vale a pena conhecer, sim senhor! E aí? Bora se animar e colocar Santa Cruz do Capibaribe no teu próximo roteiro? Tu não vai se arrepender, a gente garante!

Roteiros de Pernambuco

* Os links e empresas citadas são sugestões dos municípios e não nos responsabilizamos pela contratação de quaisquer serviços prestados pelas mesmas