Gravatá

Selo Turismo Rural

Sobre o Destino

Senta aí que eu vou te contar uma historinha sobre a cidade de Gravatá. Desde a virada do século 18, o município de Gravatá, no Agreste pernambucano, dava indícios de que a atividade turística seria um dos seus trunfos. Isso porque o local era uma fazenda e abrigava viajantes que iam comercializar o açúcar e a carne bovina, do Recife ao interior. Massa, né?

Mas nos dias de hoje, o município desponta entre as 12 cidades do Estado de exitosa divulgação turística, além de ser reconhecido pelo Ministério do Turismo entre os melhores destinos do País. No ranking, ocupa a categoria B, que representa os municípios com significativo fluxo turístico. Mas vamos deixar de tanto pra quê isso, já entendemos que a cidade de Gravatá é tudo de bom, né não?! Então deixa a gente te contar o tanto de coisas que tem para se fazer. Durante a Semana Santa, intensificam as comemorações do período religioso na região.

Quem visita Gravatá, assiste ao seu espetáculo da Paixão de Cristo, encenado por atores locais. Terra de arte, religião e gastronomia, Gravatá preserva a sua tradição e história no Memorial de Gravatá. Não deixe de visitar o Alto do Cruzeiro, a Estação do Artesão e a Igreja Matriz de Sant’Ana, além do Polo Moveleiro, que reúne artesanato, móveis e uma gastronomia que agrada a qualquer um, viu? Já queremos subir a serra e te levar junto coma a gente para aproveitar essa cidade arretada.

Fotos: Acervo Empetur

Roteiros de Pernambuco

* Os links e empresas citadas são sugestões dos municípios e não nos responsabilizamos pela contratação de quaisquer serviços prestados pelas mesmas