Garanhuns

Sobre o Destino

Quem experimenta o clima serrano, o friozinho de lá, sempre volta. Tu tá pensando que aqui a gente não sente frio não, é? Pois tá pensando errado, viu?! Nosso Pernambuco tem de tudo, espia só. Distante 230 km da capital, no Agreste, o município de Garanhuns possui localização privilegiada e chama a atenção de quem visita.

A região é formada por sete colinas - Antas, Monte Sinai, Columinho, Megano, Ipiranga, Quilombo e Triunfo – tu sabia? E proporciona uma temperatura média de 21 graus no inverno. De noite, chega a 16 graus! Bom para tomar aquele chocolate quentinho. Eita, delícia! A paisagem é abundantemente verde e repleta de flores, daí o apelido de “cidade das flores”. Ao longo do ano, as manifestações culturais trazem turistas de todo o mundo para curtir o maior festival cultural do Brasil, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), além do Viva Dominguinhos, da Magia de Natal e da Bienal do Livro.

Só falta tu vir conhecer esses eventos arretados! A gente aqui mermo ama demais, af maria, difícil a gente perder um ano. E para visitar, além dos parques Euclides Dourado e Ruber van der Linden, há o Mirante do Cristo do Magano e o Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt, que colocam a cidade no roteiro do turismo religioso. Tu pode ficar tranquilo porque a rede hoteleira é variada e a cidade é polo gastronômico do Estado. Tu vai dormir e comer bem, além de tudo isso que já te falamos aí em cima. Óa, vem timbora logo porque Garanhuns é linda demais da conta!

Fotos: Ed Machado e Eudes Santana (foto relógio das flores)

Roteiros de Pernambuco

* Os links e empresas citadas são sugestões dos municípios e não nos responsabilizamos pela contratação de quaisquer serviços prestados pelas mesmas