Bezerros

Selo Turismo Rural

Sobre o Destino

Ei, que tal tu vir pernambucar em Bezerros? Conhecida como "Terra dos Papangus", por causa da tradição carnavalesca, a festa de carnaval lá em Berzerros é danada de boa, visse?

A cidade é importante espaço cultural do Estado: tem centro de artesanato próprio, casa de cultura popular, museu de xilogravura, entre outros. É lá em Bezerros que mora um dos mais admiráveis xilógrafos do Brasil, José Borges (J. Borges), patrimônio vivo de Pernambuco desde 2005. Você pode apreciar seu trabalho no Memoria J. Borges, e, ainda, trocar uma ideia com o artista que adora contar suas histórias. Tu pensa que acabou? Bezerros tem outro filho seu também que é patrimônio vivo, este desde 2013, é o Lula Vassoureiro, artesão de máscaras e outras peças que levam em sua confecção papel machê, colê e outros materiais que tu pode descobrir ao fazer uma visita em seu ateliê, ele mesmo te explica todo o processo de criação, massa, né? E quanto a beleza natural, tem também? Ô, se tem!

Basta dizer que a poucos km do centro da cidade está o incrível povoado de Serra Negra, com inúmeros mirantes, grutas, formações rochosas e cavernas. Uma delas é a Caverna do Deda, um dos pontos mais conhecidos lugar, que leva até um dos mirantes e oferece uma vista de tirar o fôlego! Sem conta Bezerros é massa, visse?! Sem contar que lá tu come bem que só. Simbora?

Fotos: Ed Machado