Belém do São Francisco

Sobre o Destino

A 481 km do Recife, Belém do São Francisco foi a primeira cidade brasileira a inserir os bonecos gigantes no Carnaval do estado, o centenário Zé Pereira e sua noiva, Vitalina. Já ouvisse falar neles? Vale a pena conhecer a sede dos bonecos que vai ser transformada num memorial com uma oficina de papel machê.

Quem vai a Belém do São Francisco descobre a variedade de atrativos do Velho Chico também, visse? Se a pedida é curtir águas e natureza, 88 ilhas fluviais estimulam passeios de barco e a degustação da saborosa culinária ribeirinha. O conjunto arquitetônico da cidade encanta pela beleza e conservação. Imperdível conhecer o Museu Elísio Caribé, em casarão da década de 1920. O traçado urbano facilita a circulação na cidade. Além disso, a cidade é a maior produtora e exportadora de mangas do estado. É para se deliciar! E encerrando o dia, que tal um belo pôr do sol num dos bares e restaurantes da orla? Fica a dica!

Fotos: Manuel Francisco Pedroso Junior, Emanuel Bruno, Manoel Lino e João de Carvalho.

Roteiros de Pernambuco

* Os links e empresas citadas são sugestões dos municípios e não nos responsabilizamos pela contratação de quaisquer serviços prestados pelas mesmas