Agrestina

Sobre o Destino

Imagine um lugar onde uma dança polonesa foi adaptada ao ritmo nordestino, onde um doce tem sabor de saudade e tem como matriarca dona Menininha do Alfenim, simplesmente Patrimônio Vivo de Pernambuco! Essa é Agrestina, situada a 154 km do Recife!

Aqui você pode conhecer de perto a fabricação dos chocalhos usados na mazuca, essa dança que é só nossa, e também conferir a riqueza do artesanato local. Na sua visita também não pode faltar a degustação das deliciosas castanhas assadas pelas comunidades quilombolas e do famoso alfenim, o doce de açúcar de origem árabe, trazido pelos espanhóis e portugueses mas moldado com ícones do agreste de Pernambuco. Vixe que chega deu água na boca só de pensar!!

Agora se tu gosta de eco turismo, tem que ir conhecer a Reserva Particular de Patrimônio Natural Serro Azul, uma importante reserva de caatinga. E se teu negócio é adrenalina, tu tem que fazer trilha e rapel no Sítio Vertente, na Pedra da Guariba!

E aí, já começasse a ensaiar os passos da mazuca pra vir pernambucar por aqui?!

Roteiros de Pernambuco

* Os links e empresas citadas são sugestões dos municípios e não nos responsabilizamos pela contratação de quaisquer serviços prestados pelas mesmas